O Curso

O Curso de Ciência da Computação – Bacharelado foi aprovado pelo Conselho Superior em sua 5ª reunião realizada em 20/03/2006, pela Resolução No 008/2006.

 

Código e-MEC: 96951
Modalidade: Bacharelado
Duração: mínimo 4 anos, máximo 7 anos
Ingresso: Anual
Número de vagas: 40
Período: Integral: Diurno e Vespertino

O curso de Ciência da Computação tem por objetivo formar recursos humanos para o desenvolvimento tecnológico da computação, para atender às necessidades da sociedade na aplicação das tecnologias computacionais.

O trabalho de um profissional da computação deverá exigir uma constante interação com a comunidade científica; para o desenvolvimento de seu senso crítico e criativo, a absorção e conhecimentos e a compreensão de novas técnicas computacionais.

Dessa forma, ele é um profissional com boa capacidade de investigação, preparado para: aprender, de maneira autônoma e contínua, pesquisar, interpretar, analisar e criticar informações técnicas e científicas, veiculadas em livros, artigos etc., utilizando critérios de relevância, rigor e ética.

O campo de atuação do Bacharel em Ciência da Computação é vasto. Algumas das possibilidades de atuação são: desenvolvimento de software, análise de sistemas, administração de bancos de dados, prestação de consultorias, segurança de sistemas, ciência de dados, dentre outras.

Notas de avaliações do curso:

Avaliações do MEC (Ministério de Educação e Cultura)

  • CC 5 em 2011
  • CPC 04 em 2017
  • ENADE 3 em 2017
  • IDD 4 em 2017

Avaliação do Guia da Faculdade (Estadão):

  • 4 estrelas em 2021

 

Projeto Pedagógico, Matriz Curricular e Regulamentações: