História

O Curso de Ciência da Computação – Bacharelado (BCC), na UNIFAL-MG, foi aprovado pelo Conselho Superior em sua 5ª reunião realizada em 20/03/2006, pela Resolução Nº 008/2006. O corpo docente é composto por 12 professores, considerando-se somente os responsáveis por disciplinas específicas da Ciência da Computação.

A primeira turma ingressou no ano de 2006, no segundo semestre (2006/2). As duas turmas seguintes ingressaram respectivamente em 2007/2 e 2008/2. À partir do ano de 2010, o ingresso passou a ser no primeiro semestre (2010/1), característica essa mantida até os dias atuais. A forma de ingresso em todos os cursos da universidade ocorre através da nota do ENEM.

A estrutura física do curso também passa por constante evolução, sendo composta por dois laboratórios de uso geral, que juntos totalizam 60 computadores DELL com processador i7 e 16 GB de memória RAM; e 4 laboratórios de pesquisas para as diversas áreas da Ciência da Computação. Tais laboratórios desempenham papel fundamental no apoio ao desenvolvimento de projetos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso.

O BCC UNIFAL-MG busca oferecer aos discentes uma excelente formação nos aspectos de ensino, pesquisa e extensão, assim como promover ações que beneficiem a sociedade no qual está inserido.