Windows

Existem vários clientes, comerciais ou não, disponíveis para a transferência de dados utilizando o protocolo SFTP. O CIC recomenda o uso do SSHSecureShellClient, um cliente livre para uso não comercial.

Depois de conectado ao servidor através do SSHSecureShellClient, execute os passos abaixo para realizar a transferência de arquivos entre o cliente e o servidor. Se você tiver dúvidas sobre como se conectar via SSH ao servidor do BCC, acesse o tutorial Como Utilizar SSH em Windows.

Na tela do SSH Secure Shell, você tem acesso à uma ferramenta que permite a transferência de arquivos do servidor onde você está conectado para a sua máquina ou de sua máquina para o servidor através do botão “New File Transfer Window” ou do menu Window -> “New File Transfer”.

Note que no lado esquerdo da nova janela exibida está o computador local. Já no lado direito aparece os diretórios da máquina remota com o qual você está conectado.

A partir de agora você pode fazer a transferência de arquivos entre seu computador e um computador remoto de maneira segura, clicando e arrastando seus arquivos ou pastas entre os computadores.

Veja como transferir seu arquivos no Linux.