Alteração do apelido de e-mail

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UNIFAL-MG conta com o serviço  Google Apps for Education fornecido pelo Google Inc. através de contrato com o Departamento de Ciência da Computação da UNIFAL-MG.

O Google Apps for Education oferece um conjunto gratuito e sem anúncios de ferramentas personalizáveis que permitem que professores, funcionários e estudantes trabalhem em grupo e de forma mais eficiente.

As contas de e-mails dos alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação foram criadas seguindo regras estabelecidas e aprovadas pela Pró-reitoria de Graduação em sua 137ª reunião realizada em 16/3/2010, pela Resolução nº 001/2010, publicada em 18/3/2010. Estas regras de criação de e-mail levam em consideração a matricula do aluno no curso, e não o seu nome.

Como forma de facilitar o recebimento de e-mails a ferramenta Google Mail permite a criação de um “alias” para as contas de e-mail dos alunos.

Um “alias” é um apelido para uma conta de e-mail cuja única função é reencaminhar mensagens para uma conta de e-mail de um aluno do BCC. Sendo assim, o “alias” pode ser criado com o nome do aluno, evitando assim que ele forneça aos seus contatos sua conta de e-mail baseada no seu número de matricula.

Para solicitar a criação de um “alias” para sua conta de e-mail, o aluno do BCC deve entrar em contato através do e-mail suporte@bcc.unifal-mg.edu.br solicitando a criação do mesmo e fornecendo 3 opções de “nome.sobrenome”. Estas 3 opções serão analisadas pela equipe técnica do BCC e a escolhida será informada por e-mail ao aluno. Daí em diante, o aluno poderá fornecer aos seus contatos este apelido, ao invés da conta em si criada a partir de seu número de matrícula.

Equipe técnica do BCC:

Para sanar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato conosco.