Sobre o Evento

   A Quarta Semana Acadêmica de Ciência da Computação ocorrerá nos dias 1 a 6 de Setembro de 2014 na Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG.

   O evento que está na sua quarta edição, será desta vez, ainda maior e mais abrangente, promovendo uma interação da UNIFAL-MG com outras universidades e institutos de Minas Gerais. A Semana tem como proposta discutir e apresentar temas ligados à atuação do cientista da computação e áreas correlatas, esperando-se contribuir para a formação dos acadêmicos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, aprofundando a discussão de temas vistos durante o curso e abordando novos assuntos.

   As atividades foram programadas de forma a incentivar a participação e a interação de todos os alunos do curso e demais profissionais da área que atuam em Alfenas e região, contribuindo para a capacitação de recursos humanos, por envolver corpo docente e discente, com caráter de interdisciplinaridade e interinstitucionalidade.

   Entre as atividades que serão realizadas, teremos palestras abrangendo as grandes áreas da computação, mini-cursos com temas específicos para as pessoas do curso e com temas abrangentes à todos os interessados, além de mesas-redondas que instigam a discussão e mostra de iniciação científica, onde alguns alunos apresentarão aos demais as pesquisas realizadas.

   Contudo, o principal objetivo do evento é contribuir na formação dos alunos através de atualidades e novidades, sendo uma oportunidade de refletir, conhecer e debater novos assuntos além do ambiente acadêmico.



Comissão Organizadora

Realização: Centro Acadêmico da Ciência da Computação - CACiC/UNIFAL/MG

Presidente: Caio Henrique Giolo Antunes

Coordenação: Profa. Leandra de Carvalho Nogueira

Co-Coordenção: Prof. Dr. Flávio Barbieri Gonzaga


Sub-Comissão de Credenciamento:

Lucas Faloni Ferreira

Vitor Alencar Siqueira

Mylena Cristina Moratta

Gabriel Rocha de Oliveira


Sub-Comissão de Mídia:

Délio Gomes Soares

Thalles Domician Fonseca de Oliveira

Willian de Souza Soares

Alberto Silveira Carilo


Sub-Comissão de Patrocínio:

Eduardo Luiz Divino Rebelo

Lucas Ferracioli Melet

Nicolas Marcelli Bontempo Vespucio

Daniel Fernandes Rey

José Renato Souza


Sub-Comissão de Coffe Break:

Beatriz de Oliveira Rodrigues

Felipe de Melo Taveira

Henrique Alves de Oliveira

Gabriela Moreira da Silva

Luis Eduardo de Matos