Monografia Alberto Silveira Carilo e Gabriela Moreira da Silva

Título [PT]: EVENTOS UNIFAL: UM APLICATIVO PARA OBTER INFORMAÇÕES ACERCA DE AULAS E DEMAIS EVENTOS DA UNIFAL-MG ATRAVÉS DE COMANDOS DE VOZ

Autores: Alberto Silveira Carilo e Gabriela Moreira da Silva

Palavras-Chave [PT]: Android, Busca por voz, Reconhecimento de voz, Usabilidade, Web Crawler, Web Service.

Área de concentração:

Titulação:

Banca:

Prof. Flavio Barbieri Gonzaga (Orientador)

Prof. Luiz Eduardo da Silva (Orientador)

Prof. Leonardo Aparecido Ciscon

Profa. Leandra de Carvalho Nogueira

Resumo:

A disseminação de ferramentas comandadas via entrada de voz é crescente e muito notável atualmente. Devido à sua comodidade e à naturalidade em que se torna a interação humano-máquina, o comando de voz se faz presente em diversos dispositivos eletrônicos. Este trabalho demonstra o desenvolvimento de um sistema exclusivo para a plataforma Android, que permite a consulta de informações acerca de aulas e demais eventos da Universidade Federal de Alfenas – Minas Gerais (UNIFAL-MG), através de um aplicativo que permite a busca destas informações por entrada de voz. A intenção deste sistema é agilizar o acesso às informações de aulas e de eventos da universidade, como horários e localizações, que atualmente estão no sistema de gerenciamento de eventos “Porteiro Web”, disponibilizando-as para consulta simples, rápida e com o mínimo de tráfego de dados possível, facilitando e agilizando parte do dia-a-dia das pessoas que frequentam e usufruem dos serviços da universidade.

Data: 06 de Julho de 2015

Link: EVENTOS UNIFAL: UM APLICATIVO PARA OBTER INFORMAÇÕES ACERCA DE AULAS E DEMAIS EVENTOS DA UNIFAL-MG ATRAVÉS DE COMANDOS DE VOZ