Formas de ingresso

Até o ano de 2008 o ingresso no curso de Ciência da Computação da Unifal-MG era feito pelo vestibular da instituição. O ingresso no curso era possível somente no vestibular de inverno. A nota do ENEM poderia compor a nota total do alunos. Em abril/09, o Ministério da Educação (MEC) apresentou proposta de reformulação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e sua utilização como forma de seleção unificada nos Vestibulares das Universidades.

O Conselho Superior, em sua reunião de 7 de maio de 2009, estabeleceu que o Enem seria adotado, na UNIFAL-MG, como forma de acesso aos seus cursos de graduação. A decisão baseou-se, principalmente, no fato de que as provas do Enem darão privilégio à interpretação; e a sua centralização democratizará o ingresso nas Universidades, além de promover a mobilidade acadêmica.

A UNIFAL-MG, após avaliação dessa primeira experiência, decidirá pela viabilidade de utilização do Exame nos seus próximos vestibulares.

O ingresso no curso de Ciência da Computação é anual. As três primeiras turmas ingressaram no curso no 2º semestre do ano. A partir de 2010 as turmas passarão a ingressar no 1º semestre (alteração feita pela Resolução nº 10/2009 do Conselho Superior, em sua 78ª Reunião realizada em 13/3/2009.  Publicação em 18/3/2009)

Visite o site da instituição para mais informações sobre o ingresso da Universidade: www.unifal-mg.edu.br