História

O Curso de Ciência da Computação – Bacharelado, na Unifal-MG, foi aprovado pelo Conselho Superior em sua 5a reunião realizada em 20/03/2006, pela Resolução No 008/2006.

A primeira turma ingressou no Curso de Ciência da Computação pelo vestibular 2006/2 da Unifal-MG, as duas turmas subsequentes ingressaram também pelo vestibular de inverno (2007/2 e 2008/2). À partir do ano de 2010 o ingresso passou a ser no vestibular de verão. Recentemente a UNIFAL-MG adotou o ENEM como forma de ingresso em todos os seus cursos.

O grupo de professores de disciplinas específicas do curso vem crescendo ao longo dos anos. Sendo o corpo docente atual formado por 9 professores para as disciplinas específicas. O aumento do corpo docente tem sido importante para todas as atividades de pesquisa, ensino e extensão.

A estrutura física do curso também passa por constante evolução, a contrução de laboratórios temáticos para as diversas áreas a Ciência da Computação tem sido fundamental no desenvolvimento de projetos de iniciação científica.

O BCC UNIFAL-MG busca oferecer aos discentes uma excelente formação nos aspectos de ensino, pesquisa e extensão, assim como promover ações que beneficiem a sociedade no qual está inserido. Esta busca será sempre apoiada pela constante melhora que vem sendo realizada desde o momento em que o curso foi implantado.

 

Avaliações do curso

As avaliações mais recentes do curso de Ciência da Computação podem ser acessadas a seguir: