ICEx - Instituto de Ciências Exatas - UNIFAL-MG

  • Missão

O Instituto de Ciências Exatas atua no ensino e pesquisa e presta serviços à comunidade nas áreas de Matemática, Física e Ciência e Tecnologia da Computação

O ICEx é gerenciado por um Diretor, Vice-diretor, e a Congregação composta por representantes docentes, titulares e suplentes, um de cada departamento, por um representante técnico-administrativo e um discente, com seus respectivos suplentes. Para o funcionamento, o ICEx conta com o apoio da Secretaria na sede e de uma subsecretaria na Unidade Educacional Santa Clara.

Atualmente o ICEx agrega os cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Matemática e Física, além da Pós-Graduação Stricto sensu em Física, em associação ampla com a UFLA e UFSJ e o recentemente criado Mestrado em Estatística Aplicada e Biometria da Universidade.

Os docentes do Instituto de Ciências Exatas, estão engajados em centenas de projetos de pesquisa, cobrindo quase todas as sub-áreas da Computação, Física e Matemática; bem como inúmeros convênios de consultoria e pesquisa com órgãos do governo.

O antigo Departamento de Ciências Exatas – DCE, transformado em Instituto de Ciências Exatas – ICEx em 2009. Seu corpo docente, formado por 45 professores, atua também em outros cursos oferecidos pela UNIFAL-MG. O corpo técnico é formado atualmente por 6 Técnicos-Administrativos em Educação.